Sobre nós

NO PODCAST EDUCA5, CINCO EDUCADORES APAIXONADOS POR EDUCAÇÃO SE REVEZAM 
NOS CINCO DIAS DA SEMANA PARA ABORDAR UM TEMA RELEVANTE DA EDUCAÇÃO EM CINCO MINUTOS!

DAMIONE DAMITO

Mestre em Educação Escolar (UNESP), Formação Especial para Professores da EPT (CEETEPS), Especialização em metodologias ativas (HAMK UAS/Finlândia) e Formação de Formadores (Tampere Universty of Applied Sciences/Finlândia), Especialista em Redes de Computadores e Tecnólogo em Redes de Computadores (UNIMEP). Desenvolve pesquisas sobre metodologias ativas e novas tecnologias para a formação de professores. No Instituto Federal de São Paulo atua como coordenador da pós graduação em temas transversais e docente da área de Informática. Recebeu em 2019 os reconhecimentos de “Talento da Educação” pela Fundação Lemann e “Google Innovator” pelo Google. É o criador do maior podcast sobre educação do Brasil, o “Podcast Papo de Educador”.

PALOMA CHAVES

Paloma Chaves é Doutoranda em Educação pela USP, Mestre em Educação: Currículo pela PUC-SP, Pedagoga, Professora da área de Educação, na graduação e na pós-graduação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP – Câmpus Capivari), Google Certified Innovator, certificada no programa Google Teacher Academy (GTA-SP), consultora especialista no uso pedagógico da tecnologia e em inovação em educação.

AMILTON MARTINS

Cientista da Computação, Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Lisboa (Sistema de Avaliação de Pensamento Computacional), Doutor em Educação (Criatividade e Teoria do Flow na Robótica Educacional), bolsa CAPES PDSE na Universidade de Roma Tre, Mestre em Educação (Criatividade e Programação de Computadores para crianças). Líder do InovaEdu –Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da Fundação IMED, à frente do Letramento em Programação NG do Instituto Ayrton Senna e do Arranjo do Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho. Pesquisador da Fundação IMED em Pensamento Computacional na Educação através da Aprendizagem Ativa e Educação Maker. Senador na JCI – Junior Chamber Internacional. Professor da IMED e colaborador do PPGCE UFU-MG.

 

CAROL CAMPOS

Professora e advogada, tem mestrado em Políticas Públicas e detém um Certificado Profissional em inovação educacional pela Universidade de Harvard. Foi Diretora Pedagógica da ESFAPEGE (Escola de Formação Continuada do Magistério de Sobral/CE) e, na sequência, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Gravatá, em Pernambuco. Tornou-se

consultora UNESCO, assessorando a Diretoria de Formação dos Profissionais da Educação Básica do MEC. Fundadora do Vozes da Educação, trabalha junto a Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, além de equipes de institutos e fundações do Terceiro Setor e de empresas do ramo educacional. É, ainda, membro do Conselho do Movimento Mapa Educação e Conselheira do Conselho Representativo da Fundação Lemann, além de pesquisadora associada do Consortium for Policy Research in Education – CPRE do Teachers College, vinculado à Universidade de Columbia/NYC..