Quem somos nós

NO PODCAST EDUCA5, CINCO EDUCADORES APAIXONADOS POR EDUCAÇÃO SE REVEZAM NOS CINCO DIAS DA SEMANA PARA ABORDAR UM TEMA RELEVANTE DA EDUCAÇÃO EM CINCO MINUTOS!


Quem é Damione Damito?
Mestre em Educação Escolar (UNESP), Formação Especial para Professores da EPT (CEETEPS), Especialização em metodologias ativas (HAMK UAS/Finlândia) e Formação de Formadores (Tampere Universty of Applied Sciences/Finlândia), Especialista em Redes de Computadores e Tecnólogo em Redes de Computadores (UNIMEP). Desenvolve pesquisas sobre metodologias ativas e novas tecnologias para a formação de professores. No Instituto Federal de São Paulo atua como coordenador da pós graduação em temas transversais e docente da área de Informática. Recebeu em 2019 os reconhecimentos de “Talento da Educação” pela Fundação Lemann e “Google Innovator” pelo Google. É o criador do maior podcast sobre educação do Brasil, o “Podcast Papo de Educador”.


Quem é Paloma Chaves? Paloma Chaves é Doutoranda em Educação pela USP, Mestre em Educação: Currículo pela PUC-SP, Pedagoga, Professora da área de Educação, na graduação e na pós-graduação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP – Câmpus Capivari), Google Certified Innovator, certificada no programa Google Teacher Academy (GTA-SP), consultora especialista no uso pedagógico da tecnologia e em inovação em educação.


Quem é Amilton Martins?
Cientista da Computação, Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Lisboa (Sistema de Avaliação de Pensamento Computacional), Doutor em Educação (Criatividade e Teoria do Flow na Robótica Educacional), bolsa CAPES PDSE na Universidade de Roma Tre, Mestre em Educação (Criatividade e Programação de Computadores para crianças). Líder do InovaEdu –
Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da Fundação IMED, à frente do Letramento em Programação NG do Instituto Ayrton Senna e do Arranjo do Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho. Pesquisador da Fundação IMED em Pensamento Computacional na Educação através da Aprendizagem Ativa e Educação Maker. Senador na JCI – Junior Chamber Internacional. Professor da IMED e colaborador do PPGCE UFU-MG.


Quem é Carol Campos?
Professora e advogada, tem mestrado em Políticas Públicas e detém um Certificado Profissional em inovação educacional pela Universidade de Harvard. Foi Diretora Pedagógica da ESFAPEGE (Escola de Formação Continuada do Magistério de Sobral/CE) e, na sequência, assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Gravatá, em Pernambuco. Tornou-se
consultora UNESCO, assessorando a Diretoria de Formação dos Profissionais da Educação Básica do MEC. Fundadora do Vozes da Educação, trabalha junto a Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, além de equipes de institutos e fundações do Terceiro Setor e de empresas do ramo educacional. É, ainda, membro do Conselho do Movimento Mapa Educação e Conselheira do Conselho Representativo da Fundação Lemann, além de pesquisadora associada do Consortium for Policy Research in Education – CPRE do Teachers College, vinculado à Universidade de Columbia/NYC.