Por que desenvolver o pensamento computacional? | Amilton Martins

No Educa5 podcast, cinco educadores apaixonados por educação se revezam nos cindo dias da semana para abordar temas relevantes do universo da educação em cinco minutos!

Neste episódio, Amilton Martins nos ensina porquê devemos ajudar nossos alunos a serem o autor da sua própria história a partir do desenvolvimento do pensamento computacional.

Quem é Amilton Martins?
Cientista da Computação, Pós-Doutor em Educação pela Universidade de Lisboa (Sistema de Avaliação de Pensamento Computacional), Doutor em Educação (Criatividade e Teoria do Flow na Robótica Educacional), bolsa CAPES PDSE na Universidade de Roma Tre, Mestre em Educação (Criatividade e Programação de Computadores para crianças). Líder do InovaEdu – Laboratório de Ciência e Inovação para a Educação da Fundação IMED, à frente do Letramento em Programação NG do Instituto Ayrton Senna e do Arranjo do Desenvolvimento da Educação Norte Gaúcho. Pesquisador da Fundação IMED em Pensamento Computacional na Educação através da Aprendizagem Ativa e Educação Maker. Senador na JCI – Junior Chamber Internacional. Professor da IMED e colaborador do PPGCE UFU-MG.

Ficha Técnica:
Roteiro e Locução: Amilton Martins
Arte, mixagem e divulgação: Papo Mídia

Anuncie a sua empresa no Educa5: falecom@papomidia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *